Offline
Pré matrícula para creches e escolas de educação infantil serão on-line para o ano letivo de 2019
06/12/2018 13:10 em Novidades

A Prefeitura Municipal de Juara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos munícipes que as pré matrículas para as quatro creches municipais e as escolas Pingo de Gente e Maria Malfacini Riva, serão realizados de forma on line. O sistema para as inscrições está em fase de conclusão, e será liberado após devidamente testado.

A secretária de Educação, Fernanda Alves Ribas, alerta os pais que essa fase é somente para as pré matrículas, onde os pais demonstram o interesse pela vaga, e a efetivação da matrícula será em janeiro. “É indispensável que os pais concluam o processo para a matrícula das crianças, essa metodologia da matrícula on line, visa evitar que os pais durmam em filas para matricular as crianças nas escolas. Mas, a documentação deve ser entregue diretamente nas escolas em janeiro”, explicou.

Fernanda explica que só é possível liberar as matrículas, quando o período de rematrícula for concluído, somente então serão calculadas as vagas remanescentes.

O link para a pré matrícula será disponibilizado no site da Prefeitura (www.juara.mt.gov.br) , e um profissional estará a disposição para auxiliar os pais que tiverem dúvidas. “Vamos liberar o sistema e um profissional para auxiliar esses pais, para garantir que todos tenham acesso igualitariamente”.

“Ainda não tem uma data certa para que o sistema de rematrícula seja disponibilizado, mas quando estiver liberado comunicaremos a população, através dos meios de comunicação”, finalizou Fernanda.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!