Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Lei aprovada na Câmara Municipal estabelece uniforme padrão na rede pública municipal de ensino.
12/02/2019 10:28 em Notícias

O uniforme tem as cores oficiais da bandeira do município, verde, vermelha, azul e branca.

 

O ano letivo de 2019 começou nesta segunda-feira (11) e se nota que os estudantes da rede municipal de ensino, em Juara, estão usando uniforme, que agora foi padronizado depois que a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de autoria do vereador Salvador Pizzolio (PRB).

O uniforme tem as cores oficiais da bandeira do município, verde, vermelha, azul e branca e em uma das laterais do short e da saia tem o brasão do município. Na frente da camiseta também consta as cores citadas acima e nas costas a frase, Rede Pública Municipal.

Os proprietários de confecções garantem que as encomendas dos uniformes aqueceram as vendas nos dias que antecederam o início das aulas e os pedidos continuam sendo feitos pelos pais dos alunos.

Um dos coordenadores da Escola Municipal Costa e Silva, professor Valdeson Portela aprovou a ideia da padronização dos uniformes e disse que é uma maneira de se identificar que o aluno é da rede pública municipal e, se porventura estiver fora da sala de aula ou na rua, por exemplo, qualquer cidadão pode informar a escola ou os pais e ainda, dá a impressão de igualdade na classe estudantil das séries iniciais.

Para o vereador Salvador Pizzolio, os uniformes padronizados possibilitam o reaproveitamento nos anos consecutivos, reduz gastos com roupas variadas, estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso e a segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar.

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!