Offline
Secretário de saúde se reúne com vereadores para explicar mudanças no setor de vacinação.
16/02/2019 10:12 em Notícias

Farmácia central também muda de endereço.

 

O secretário de saúde de Juara se reuniu na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro com os vereadores, para explicar as razões do fechamento de algumas salas de vacina nos PSF’s.

De acordo com Antônio Santana, um estudo está sendo realizado na tentativa de se resolver o problema. Hoje o município conta com seis unidades básicas de saúde e mais o PAM e ao todo, sete salas de vacinas. Dos sete PSF’s, quatro salas não estão com o índice de cobertura satisfatório. Os usuários do sistema já estão indo no PAM para receber as vacinas e então, a proposta é centralizar o local de vacinação.

“Com a centralização fica mais fácil o acompanhamento e oferecer à população todo e qualquer tipo de vacina com doze horas ininterruptas de trabalho e com a possibilidade de se abrir um sábado por mês, no período da manhã” disse o secretário.

A cobertura deverá ser em todo o município e aí, se inclui a vacinação itinerante, uma sugestão posta na reunião, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Léo  Boy. “A sala de vacinação percorreria todas as unidades de saúde com uma data pré-anunciada para que a cobertura atinja o maior número de pessoas a ser imunizada. Já estamos fazendo este levantamento junto ao RH e condições materiais para execução deste trabalho. O que posso garantir é que as vacina num único local vai gerar economia para os cofres públicos e este cronograma está sendo elaborado para iniciar no dia 7 de março” explicou Antônio Santana.

Outra questão levantada diz respeito a mudança da farmácia central e da distribuição de medicamentos.

“Os vereadores sempre pedem melhorias neste setor e nós entendemos que há uma série de dificuldades, como acessibilidade por exemplo. Deixo aqui a titulo de informação para os vereadores, que a distribuidora de medicamentos  retorna para o anexo do Hospital Municipal e a farmácia  central já estamos com um novo local quase definido” declarou Santana.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Publicidade - Câmara

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!