Offline
UNEMAT quer encampar área do Colégio Agrícola de Juara e pede concessão para criar um campo experimental
15/04/2019 09:32 em Notícias

A diretora do Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, professora Ana Maria de Lima e o servidor Luiz Antônio de Campus, visitaram o gabinete do prefeito de Juara, Carlos Sirena, em busca de uma parceria com objetivo de encampar a área pertencente ao município, onde funcionava o antigo Colégio Agrícola.

A professora disse para a assessoria de imprensa da prefeitura, que o objetivo de solicitar a cessão da área para a Unemat é para a criação de um campo experimental, onde os acadêmicos do curso de agronomia possam ter um espaço para melhorar os conhecimentos, praticando o que aprendem na faculdade.

O espaço, segundo a diretora, seria transformado em uma área de lazer para a comunidade, produção de alimentos e experiência para os acadêmicos.

Ana Maria disse que o prefeito os recebeu muito bem e que o próximo passo seria a medição da área para delimitar a sua localização, envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, para aí então, ir em busca dos recursos para a implantação do projeto.

A diretora disse que a Unemat não possui recursos para a implantação do projeto, mas que, assim que a prefeitura regularizar a cessão do terreno, a instituição irá em busca do aporte financeiro, seja em emendas parlamentares, com apoio do Ministério Público, para conseguir viabilizar a sua implantação.

Para o secretário de agronegócio e meio ambiente do município de Juara, Mauro Dirami, que participou do encontro com o prefeito, esse projeto de revitalização da antiga escola agrícola, em parceria com a Unemat, facilitaria a criação de formação de técnicos e daria condições de melhorar a agricultura familiar, onde o pequeno proprietário poderia ter um local onde teria a melhoria genética de plantas e animais que são criados no campo, como frangos, por exemplo, melhorando as raças e buscando melhorar a renda no campo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!