Já se cansou de ir à academia? Está difícil resistir àquele pedaço de bolo?
Não se preocupe! O dia 17 de janeiro é o dia oficial para deixar de lado aquelas resoluções de Ano Novo que, sejamos sinceros, eram ambiciosas demais.
Acredita-se que a maioria das pessoas leva cerca de duas semanas para perceberem que as grandes mudanças não se encaixam no seu dia a dia.
O Dia de Esquecer as Resoluções de Ano Novo é a desculpa perfeita para admitir isso sem sentir culpa.
Embora este dia não seja uma data oficial, ele serve como um lembrete para você parar de se culpar e aceitar que não precisa de um novo ano para começar de novo.
De acordo com estudos, quase 80% das pessoas abandonam suas resoluções antes do fim do ano, e uma em cada três não chega ao fim do primeiro mês. Então, se você chegou até aqui, já é alguma coisa.
Um pouco de história sobre essa "folga"
Fazer resoluções de Ano Novo não é algo recente. Há mais de 4.000 anos, no festival babilônico de Akitu, as pessoas faziam promessas para o novo ciclo. Elas ofereciam tributos aos deuses para garantir que os seus desejos fossem atendidos e para que elas tivessem boas colheitas.
Essas promessas iniciais evoluíram ao longo do tempo, tornando-se as metas pessoais que conhecemos hoje. Porém, a tradição de quebrá-las parece ser tão antiga quanto. Às vezes, a ideia de "ano novo, vida nova" simplesmente não se sustenta diante do caos da vida cotidiana.
A história das resoluções de Ano Novo nos mostra que a busca por mudanças positivas faz parte da natureza humana, porém, também ensina que essas mudanças exigem tempo, esforço e paciência.