A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.
Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.
Origem do Dia do Mágico
O Dia Mundial do Mágico surgiu em homenagem à figura de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos na Igreja Católica.
A história conta que Dom Bosco, quando jovem, trabalhava como malabarista, mágico e fazia apresentações de acrobacia para ajudar nas despesas de sua família.
João Bosco também tinha uma fé muito grande. Sempre depois das apresentações, pregava o evangelho de Deus e rezava um terço junto com seus espectadores.
O mágico faleceu em 31 de janeiro de 1888 e, em 1934, o papa Pio Xi canonizou-o como São João Bosco, o santo dos mágicos.
Fonte: Calendarr.com