Offline
Presidente do Cuiabá visita Juara e diz ao SN que o objetivo é manter o clube na Série A
18/03/2024 08:32 em Notícias

O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, empresário do ramo esportivo que leva muito a sério a sua função de presidir um dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, visitou Juara no último final de semana e falou com exclusividade ao Show de Notícias.

Cristiano recebeu a reportagem do Show de Notícias no hotel em que estava hospedado, onde pernoitou aguardando para viajar até Lucas do Rio Verde, para ver o time do Cuiabá, que jogou na tarde de domingo, na primeira partida das semifinais do campeonato mato-grossense de futebol.

De maneira muito cordial, Cristiano demonstrou um carinho pela cidade, disse que gostou muito da região e já sabia muito sobre a economia e potencialidades de Juara. Ele falou que tinha muita curiosidade de conhecer um pouco mais de Mato Grosso e que ficou encantado com as cidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Juara.

“Meu pai sempre falava que aqui é onde estão as melhores terras do Brasil”. Disse Cristiano.

Clique AQUI e veja a entrevista completa, exclusiva ao Show de Notícias

Sobre o Cuiabá, ele disse que sabe da responsabilidade que tem ao dirigir um clube emergente que está na elite do futebol brasileiro pelo quarto ano consecutivo, uma vez que os torcedores de todos os outros 19 times, costumam ir à Cuiabá para assistir as equipes do coração, movimentando a economia das cidades e da capital, onde, segundo pesquisa, cada visitante gasta em média R$ 400,00 (quatrocentos reais), por dia, em hotéis e restaurantes da capital.

“Quando jogamos com o Flamengo, por exemplo, que é o time que leva mais torcida, cerca de 10 mil torcedores vão à capital para ver seu time do coração e isso movimenta muito a economia local”. Destacou o empresário.

Antes de 2021, quando o Cuiabá chegou à Série A, a última vez que tivemos um clube do estado na primeira divisão havia sido lá em 1986, quando Mixto e o Operário de Várzea Grande tiveram a chance de disputar o campeonato nacional.

“A gente leva a imagem do estado para fora de Mato Grosso, inclusive para outros países sul-americanos, participando pela terceira vez da Copa Sulamericana”, enfatiza o presidente.  

Cristiano falou sobre vários assuntos e destacou que o Cuiabá é o primeiro clube que se transformou em SAF – Sociedade Anônima do Futebol, pois foi criado como clube em presa e que desde que adquiriram o clube, procuraram aprimorar o Cuiabá, que hoje é auto sustentável.

Segundo Cristiano, quando assumiram o clube, o Cuiabá era apenas um bebezinho e que o esporte para eles é uma missão importante, uma vez que vem de uma família de empresários e a visão é tornar o clube lucrativo, pois a responsabilidade é grande, uma vez que o clube possui uma equipe de cerca de 70 pessoas, entre jogadores, equipe técnica e demais colaboradores.

O Cuiabá e o agro:

Cristiano falou ainda que o clube queria se aproximar do agro, que é a maior força econômica do estado e aí surgiu a ideia de criar um carro maca como uma réplica de um trator ou colheitadeira. “Essa é uma ideia que surgiu para mostrar o agro dentro do estádio e deu tão certo, que até já foi copiado, o Cascavel Esporte Clube, nos pediu permissão para usar a ideia e nós não colocamos nenhuma objeção”. Explicou Cristiano.

Sobre o futuro do Cuiabá, o presidente disse que o objetivo é se manter na Série A, acabando com a história de que todo o ano o clube é tido como candidato a rebaixamento.

“Nossa meta não é Libertadores ou Sulamericana, é se solidificar na Série A, sem se preocupara com a classificação, seja 16º, 15º, o importante é não cair, e, com isso continuar investindo nas categorias de base e na estrutura física do clube, que já está com o CT – Centro de Treinamento, que já está praticamente concluído”. Disse Dresch.

Sobre o futuro técnico, o presidente disse que o clube está analisando com muita tranquilidade esse assunto, uma vez que o perfil exigido é de muita responsabilidade e que o clube busca um profissional que se adapte a esse perfil e que queira fazer parte dessa missão.

A respeito da expansão do Clube, Cristiano disse que espera que a torcida de todo o Mato Grosso continue apoiando o Cuiabá, uma vez que os pais são torcem para outras equipes do futebol brasileiro, mas os filhos torcem para o Cuiabá.

“O Clube pretende expandir a marca, levando para todo o estado, sendo que em breve será aberta uma loja do Cuiabá no Shopping de Sinop e em Lucas do Rio Verde”. Destacou.

Ele finalizou agradecendo ao Show de Notícias, pela entrevista e colocou o clube a disposição, quando formos a Cuiabá.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 18 de Março de 2024 06h26 - Atualizado as 06h34

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!