Offline
Procon e OAB realizaram audiência pública no dia do consumidor. Alunos do curso de Direito da Universidade Ajes e consumidores convidados participaram do evento.
18/03/2024 08:34 em Notícias

Na sexta-feira, dia 15 de março, Dia do Consumidor, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 20ª Subseção do Vale do Arinos e Procon de Juara realizaram uma Audiência Pública, para esclarecer pontos importantes sobre os direitos do consumidor.

Foram ministradas duas palestras voltadas para a orientação dos consumidores, com relação aos seus direitos e, principalmente, como evitar cair em golpes, que acontecem hoje com o avanço da tecnologia.

Para isso a defensora pública de Juara, Dra. Carolina Henrica Borin Giordano Zandonai, palestrou sobre a era dos Golpes, aqueles que são mais aplicados e como se prevenir. A rede de golpista não escolhe tipo de vítima, dia, nem hora, mas um dos alvos principais são os idosos, principalmente, aposentados e pensionistas.

O advogado Evaldo Junior Gomes Bezerra, da Comissão do Direito da Defesa do Consumidor, representante da OAB/MT, falou sobre os princípios básicos e fundamentais dos consumidores, aspectos principiológicos do Código de Defesa do Consumidor, levando para a pratica e orientando os presentes sobre essa questão.

Participaram do evento, além de representantes do Procon de Juara, como a coordenadora Rita de Cássia Pereira, da OAB, entre eles o presidente Ghyslen Lehnen e a vice-presidente Lindamir Paiva.

Também estiveram presentes, alunos do curso de Direito da Universidade Ajes e consumidores convidados.

No final do evento foi servido um coquetel, pela equipe da Churrascaria Juara e realizado sorteio de brindes, para quem fez a inscrição com antecedência e estava presente no local.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 16 de Março de 2024 18h40 - Atualizado 16 de Março de 2024 as 18h45

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!