Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
RG reunirá mais de 15 dados pessoais, novo modelo já está sendo emitido em Juara
10/04/2019 09:46 em Notícias

O Setor de Identificação da Prefeitura Municipal de Juara informa toda população que o novo modelo de RG já está em vigor em Mato Grosso, e partir de agora os modelos solicitados agregarão, além do número do CPF, outros 15 dados opcionais do portador do documento, como: o nome social, o número da carteira nacional de habilitação, título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do SUS, dentre outros.

Além da modernização do layout, a nova cédula conterá diversos elementos de segurança para se evitar a falsificação, como o QR Code no verso com os dados do portador, relevo tátil e imagem reativa do brasão da República em ultravioleta. Com a inovação, a carteira de identidade ficará mais completa e o processo de emissão mais ágil e informatizado.

A 1ª via do documento no Estado de Mato Grosso continuará isenta, e o valor da 2ª via será o mesmo cobrado anteriormente, de R$ 68,15. Inicialmente, as novas cédulas serão impressas somente em papel moeda. Em breve, o requerente poderá optar pelo documento impresso no cartão em policarbonato. Para a emissão do cartão, será cobrada uma taxa a ser definida por decreto.

A segunda opção, em cartão de policarbonato, terá o tamanho reduzido e com maior durabilidade. A impressão dos RGs será feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG de Mato Grosso.

 

Com informações Assessoria Politec-MT

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!