Offline
Júri de acusados de serem mandantes do assassinato do prefeito de Colniza está no segundo dia em Juara.
19/10/2022 08:17 em Notícias

O júri dos acusados de envolvimento como mandantes do assassinato do ex-prefeito de Colniza, Osvandir Antônio Mendes, ocorrido em 2017, numa emboscada na cidade que ele era prefeito, estão sendo julgados no fórum da comarca de Juara, essa semana.

O tribunal do júri foi instalado nesta segunda-feira, dia 17 de agosto e prossegue hoje, dia 18, sem hora prevista para terminar. Como diz o advogado de defesa de um dos acusados, Ércio Quaresma, SDS, só Deus sabe.

Os acusados de serrem os mandantes do crime de assassinato, Yana Fois Coelho Alvarenga e Antônio Rodrigues, estão sendo julgado por um tribunal do júri de excelência, que tem a participação de advogados de vários estados brasileiros, como o carioca Ércio Quaresma, o goiano Gilberto Carlos e o mato-grossense Dener Felizardo, de Sinop, que trabalham na defesa de Antônio.

Já a banca de advogados que atuam na defesa de Yana Fois, é composta por vários defensores do direito, como os juarenses Robson Dupim Dias e Silvia Cristina Giraldelli, juntamente com os advogados Augusto Mendes Araújo, Guilherme Oliveira, a Dra. Graciele Queiroz, José Rawlinson Ferraz, Marcela Lurdes Xavier Bezerra, Jéssica Fragnan Xavier, Bruno Eduardo Hintz e José Everaldo de Souza Macedo.

No primeiro dia foram ouvidas apenas 05 testemunhas e houve alguns debates, entre o Ministério Público e os advogados de defesa, ficando para o segundo dia as oitivas de outros 11 testemunhas.

O Show de Notícias ouviu o Dr. Ércio Quaresma, que foi quem abandonou ocorrido em 16 de setembro de 2021, também em Juara, por falta de algumas armas que foram apreendidas e são peças importantes juntadas ao inquérito.

Quaresma disse que eles estavam tão errados, que as peças foram trazidas e hoje estão à disposição da defesa.

Os sete jurados pernoitaram nas dependências do fórum da Comarca de Juara e, caso não termine hoje, novamente terão que pernoitar enquanto durar o julgamento.

Já o Dr. Robson Dupim Dias, disse que está satisfeito com o trabalho e acredita que o primeiro dia foi proveito, foi possível extrair ao máximo a verdade do processo e que no final, os jurados chegarão ao veredito da inocência de sua cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 18 de Outubro de 2022 11h09 - Atualizado 18 de Outubro de 2022 as 11h25

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!