Uma denúncia encaminhada para a justiça eleitoral, através do aplicativo pardal, que chegou também ao Show de Notícias, onde uma pessoa teria recebido junto com a sua correspondência, um cartaz com propaganda política do candidato a deputado estadual Altir Antônio Peruzzo e o candidato a presidente da república, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do Partido dos Trabalhadores, entre outros candidatos, foi arquivada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva.
Segundo explicou o magistrado, em entrevista coletiva para a imprensa, a distribuição feita desta forma é legal, não havendo nada que impeça e os funcionários dos Correios tem obrigação de realizar a entrega, uma vez que há um contrato firmado entre a empresa e os candidatos.
A prática, chamada de Mala Direta é legal, faz parte dos serviços oferecidos pelos Correios e é aberta a quaisquer candidatos cujas campanhas tenham intenção de distribuir tais materiais.
A Mala Direta, de acordo com definição dos Correios é um serviço que “possibilita dimensionar campanhas por região e segmentação de público-alvo, atingindo de forma personalizada”. Podem contratar o serviço, que inclui a entrega de panfletos, como os de campanhas políticas, pessoas físicas e jurídicas.
Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 25 de Outubro de 2022 , 10h18 - Atualizado 25 de Outubro de 2022 as 10h26