Offline
Piloto morre em queda de avião boliviano em Mato Grosso, usado para possível tráfico internacional de drogas
Notícias
Publicado em 22/06/2023

Um piloto de avião perdeu a vida após a aeronave que pilotava cair na Serra da Borda, localizada em Vila Bela Santíssima Trindade, a aproximadamente 562 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

O acidente aconteceu na terça-feira (20), mas o corpo da vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, só foi encontrado carbonizado nesta quarta-feira (21), durante uma operação realizada pelas forças de segurança.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi acionado por meio de uma denúncia anônima que relatava um desastre aéreo envolvendo uma aeronave de pequeno porte que trafegava no sentido Bolívia e Brasil. Com o auxílio de um helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), as equipes de resgate conseguiram localizar o avião em uma área montanhosa coberta por densa mata.

Além do piloto, os destroços revelaram a presença de um armamento antiaéreo de calibre .50, que também foi danificado pelo fogo. Segundo informações do Ciopaer, a aeronave possuía prefixo boliviano, levantando suspeitas de que ela estivesse envolvida no tráfico internacional de drogas.

As autoridades locais, incluindo o Ciopaer, a Polícia Federal e as Polícias Militares de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, estiveram presentes no local do acidente para conduzir as investigações. Ainda não foram determinadas as causas precisas da queda da aeronave, e esses detalhes serão apurados nas investigações em andamento.

A descoberta do armamento antiaéreo nesse contexto traz à tona a possibilidade de que o avião estivesse sendo utilizado como parte de uma operação de tráfico internacional de drogas. Esse tipo de crime envolve a utilização de rotas aéreas clandestinas para transportar grandes quantidades de entorpecentes entre países, aproveitando-se muitas vezes de áreas remotas e de difícil acesso.

 

 

 

 

Camila Galvão MomentoMT
Publicado em 21 de Junho de 2023 14h48 - Atualizado 21 de Junho de 2023 as 14h54

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!