Offline
Política esquenta em Porto dos Gaúchos com briga entre os vereadores Leandro Budke e Claudiomar Braun
Notícias
Publicado em 20/07/2023

Parece que o clima pré eleitoral não está esquentando só a cidade de Juara, o Vale do Arinos também tem suas ramificações políticas pegando fogo e em Porto dos Gaúchos, o nosso “município mãe”, como é chamado, o clima esquentou entre o presidente, vereador de primeiro mandato, Leandro Budke, do MDB e o experiente Claudiomar Braun, do PSB.

Há dias os dois vem se ‘engalfinhando” com palavras em seus pronunciamentos, tanto que na sessão ordinária do dia 03 de julho, o presidente usou a tribuna, supostamente, para rebater criticas de Claudiomar, que teria dito que ele não havia estudado finanças e não entende do assunto, mas que ele tem 51 anos e entende mais do que o prefeito.

O parlamentar presidente da Mesa Diretora, disse que realmente não estudou finanças, mas que, talvez, se ele montasse um buffet na cidade, iria crescer financeiramente.

“Talvez eu tenha que aprender com você e montar um buffet, talvez eu fique rico nas minhas finanças”, numa alusão ao seu opositor, que sua esposa seria proprietária de um empreendimento deste segmento na cidade.

De acordo com informações que o Show de Notícias teve acesso, Claudiomar teria inclusive, chamado a esposa para discutir com o presidente a respeito do assunto.

Já nesta semana, o vereador Claudiomar Braun, postou um vídeo em suas redes sociais, dizendo que foi surpreendido com a criação de uma CPI, para investigar atos, supostamente homofóbicos feitos por ele, contra o presidente.

O presidente Leandro Budke, teria registado um boletim de ocorrência contra Braun, sob acusação de homofobia e perseguição, fato que ocorreu no dia 5 de outubro de 2021 através de grupo de WhatsApp.

Outros episódios teriam acontecido, sendo que as acusações são de que Braun teria dito que odeia gays, usando palavras pejorativas. Na sessão do dia 03 de julho, Leandro contou que Claudiomar teria feito comentários depreciativos por sua orientação sexual.

Na última segunda-feira (17), em sessão realizada na comunidade da Gleba São João, os vereadores também aprovaram a abertura de uma Comissão   Processante ou CPI contra Claudiomar.

Braun publicou uma nota em sua página no Facebook, e gravou um vídeo para o Instagram, dizendo que foi surpreendido com a instalação da comissão.

"Ele vem me atacando gratuitamente nos últimos dias, e por ser presidente, acha que é o dono do poder na câmara. Já tive microfone cortado, insinuação por parte dele de que ganhei dinheiro ilícito com buffet, fato este, que já foi mais que esclarecido perante a sociedade. Talvez ele esteja magoado pelo motivo de eu não compactuar com certas condutas sua à frente da presidência da câmara", disse.

O parlamentar tucano fala no vídeo que "não discrimina cor, raça, nem sexualidade" e que Leandro "está atirando contra tudo quanto é lado para poder estar na mídia".

"Ele é uma pessoa muito nova. Eu espero que ele reconheça o que está fazendo para o bem dele, principalmente politicamente. Ele tem me chamado de vereadorzinho, tem acusado eu e a minha empresa como se nós fossemos ladrão. Acontece que tivemos discussão fora da Câmara e onde o mesmo proferiu palavras para mim, e eu falei algo para ele. Mas nada a ver de homofobia", disse.

 

 

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 19 de Julho de 2023 19h58 - Atualizado as 04h32

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!