No último dia 05 de setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso comemorou 188 anos de sua fundação e sempre nesta data, além das festividades alusivas a data, também são elevadas as patentes de muitos dos seus agentes.
Neste ano de 2023, foram 464 policiais e oficiais promovidos, sendo seis (06), elevados ao posto máximo da PM e foram de tenentes coronéis, a coronéis.
Já no Vale do Arinos, dois terceiros sargentos foram elevados a segundo sargento e um policial militar ascendeu para a patente de cabo.
Foram elevados a categoria de segundo sargento, Eder Lucas da Silva, que hoje está na Escola Militar Tiradentes e Elias Lopes Schuina. Já o solado PM Luciano Aguiar, que estava na Escola Militar e agora voltou para as funções de rua, foi promovido a cabo.
Por outro lado, a Polícia Militar de Juara sofreu uma baixa com a aposentadoria, após 32 anos e 09 meses de dedicação ao serviço público como policial militar, o ex-comandante do Núcleo PM da Paranorte, Subtenente Sebastião Queiroz da Silva, foi encaminhado para a reserva remunerada.
O tenente coronel Alex Fontes Meira e Silva, comandante da Polícia Militar do Vale do Arinos, concedeu entrevista ao Show de Notícias, parabenizando os promovidos, pela dedicação ao trabalho e responsabilidade com a segurança pública.
Com relação ao baixo efetivo, Alex Fontes disse que não é o suficiente, mas tem sido feito um remanejamento para suprir as deficiências de pessoal, sempre contando com a colaboração dos agentes.
A expectativa, segundo o comandante, é que em meados de 2024, estarão aptos a entrar em ação, os novos soldados que estão participando de um curso de formação em Cuiabá e que serão distribuídos, de acordo com as necessidades de cada município.
O tenente coronel disse que, enquanto isso não acontece, vai fazendo um remanejamento para conseguir suprir as necessidades e dar segurança para a população.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 13 de Setembro de 2023 , 09h54 - Atualizado as 08h01