O Ministério Público Estadual da promotoria de Porto dos Gaúchos, através da promotora de Justiça, Anízia Tojal Serra Dantas, denunciou o vereador de Porto dos Gaúchos, Claudiomar Braun (PSB), por causa de três episódios em que houve suspeita de ofensas homofóbicas contra o presidente do Poder Legislativo daquela cidade, Leandro Budke (MDB).
Em julho, um pedido de cassação contra Braun chegou entrara em discussão na sessão da Casa Legislativa e uma CPI foi formada para investigar o caso. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo vereador Donizete Aparecido (MDB).
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) denunciou, nesta quarta-feira (20), o vereador Claudiomar Braun (PSB) por crime de homofobia contra o presidente da Câmara Municipal, Leandro Budke (MDB), em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá.
Na denúncia, a promotora de Justiça, Anízia Tojal Serra Dantas, considerou que o vereador praticou discriminação ou preconceito com "consciência e vontade".
Na alegação, Braun teria ofendido Leandro em três ocasiões. A primeira ocorreu em 2021 por meio de um grupo de aplicativo de mensagens, e as outras duas ocorreram neste ano, sendo uma na reunião interna da Casa Legislativa e outra na área externa da Câmara, momento em que Braun teria gritado que "não gosta de viado".
Em julho, um pedido de cassação contra Braun chegou a ser discutido na sessão da Casa Legislativa.
Show de Notícias /G1MT
Publicado em 21 de Setembro de 2023 , 08h07 - Atualizado 21 de Setembro de 2023 as 08h13