Após um bom tempo concluída, a ponte do Rio dos Peixes, na MT 338, estrada da Paranorte, ainda não recebeu os encabeçamentos, devido a um impasse com relação questão ambiental, uma vez que no lado sul, existe um grande trecho alagado e com mata.
No lado direito da ponte, sentido Paranorte é seco e o aterro é menor, porém, na margem esquerda, sentido Juara, existe um trecho de aproximadamente 01 KM, com mata fechada e alaga no período chuvoso.
Diante disso, o encabeçamento ainda não foi feito e dependia de liberação da parte ambiental, que dependia da Sema, Secretaria de Estado e Meio Ambiente. Porém, esta semana o órgão expediu a licença para desmatar a área que e será ocupada pela rodovia.
Clique AQUI e veja o vídeo da ponte, com imagens aéreas exclusivas do Show de Notícias
No entanto, o próximo passo é fazer um plano de manejo para derrubada e retirada da mata ciliar desse trecho, mostrando a destinação das madeiras, se serão aproveitadas, como lenha ou serradas, aquelas que podem ser aproveitadas nesse sentido, para depois começar o levantamento do aterro.
Com isso, como já estamos chegando no período chuvoso e o trecho deve alagar durante as cheias do Rio dos Peixes, é possível que a demora seja ainda maior. construir logo o aterro, no entanto, depende mais do governo do estado, que é o detentor da obra e deverá licitar para que alguma empresa privada realize esse trabalho.
Mas a prefeitura disse que conta com o apoio de produtores da região, que tem interesse em
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 08 de Outubro de 2023 , 08h44 - Atualizado 08 de Outubro de 2023 as 08h50