Offline
Terceirizada da prefeitura de Juara dispensou funcionários e não pagou acerto como combinado.
14/12/2023 08:18 em Notícias

A empresa C. S. Santos LTDA ou Cordeiro Batista, que prestava serviço para a prefeitura de Juara, através de contratação de servidores para trabalharem no serviço público e teve o contrato rescindido por não efetuar os pagamentos em dia dos trabalhadores contratados para atender alguns setores da administração pública municipal, mais uma vez não cumpre os compromissos com os mais de 80 trabalhadores que ela contratou e agora dispensou.

Segundo reclamação dos funcionários demitidos, a empresa não pagou os valores da rescisão, o que vai fazer com que essas famílias passem o Natal e Ano Novo com os pais desempregados e sem poder comprar um presente para seus filhos.

Inicialmente, os funcionários receberam aviso prévio no final de outubro, início de novembro, junto com uma convocação para comparecer na sede da empresa, que fica no estado do Acre, onde iriam assinar a rescisão contratual e receber os seus direitos trabalhistas.

Como o Show de Notícias divulgou o absurdo que era, chamar os trabalhadores para viajarem toda essa distância, sendo que prestaram serviço em Juara, a empresa encaminhou nota de esclarecimento ao Site, dizendo que não seria necessário esse deslocamento, pois indicaria tempestivamente, um representante da mesma, em Juara, para concretizar e finalizar o acerto com os trabalhadores

Acontece que os avisos prévios concedidos aos funcionários já venceram no mês de novembro e até agora, 13 de dezembro, os trabalhadores ainda não receberam seus direitos trabalhistas na totalidade.

Para os trabalhadores que optaram em cumprir a carga horaria normal contratada, o aviso seria de 23 dias, vencidos no dia 23 de novembro, já para os que preferiram trabalhar menos 02 horas menos por dia, o vencimento foi dia 30 do mesmo mês.

Segundo informação que recebemos no fechamento dessa matéria, encaminhadas por trabalhadores ao Show de Notícias, a empresa parcelou o debito em 04 parcelas e pagou a primeira essa semana.

Além disso, eles não estariam atendendo mais o celular e o representante da empresa, saiu até do grupo de WhatsApp, que existia para enviar comunicados e interagir com os funcionários.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 13 de Dezembro de 2023 15h38 - Atualizado 13 de Dezembro de 2023 as 15h52

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!