Offline
Adolescente que levou tiro na perna, disparado por PM, foi transferido para hospital de Sinop.
Notícias
Publicado em 04/01/2024

 

Um adolescente de 16 anos de idade, que foi alvejado na perna por um projetil de arma de fogo, disparado pela arma de um cabo da Polícia Militar de Juara, começou a ter hemorragia na tarde desta quarta-feira, dia 03 de janeiro, e, segundo a família, teve que ser transferido para um hospital da cidade de Sinop.

Informações que chegaram ao Show de Notícias, dão conta que o tiro acertou a perna do menor de idade, que foi levado para o hospital municipal e passou para atendimento médico.

Clique AQUI e veja o vídeo com a entrevista do delegado

Clique aqui e faça parte dos grupos de WhatsApp Show de Notícias, para ficar bem informado

Informações de pessoas próximas à família, na tarde desta quarta-feira, dia 03 de janeiro, um perito de Juína teria constatado que o rapaz, além da fratura na perna, teve uma artéria rompida, por isso teve muito sangramento e precisou ser transferido para Sinop.

Entenda o caso:

Segundo informações, o jovem foi abordado pela viatura da Polícia Militar na noite de quinta-feira, dia 28 de dezembro, na Rua Orival Alves dos Santos, por volta das 22 horas, uma vez que estava com um carona sem capacete na garupa.

Ele teria sido abordado pelos policiais, não parou, tentou fugir e, segundo comentários, teria colocado a mão na cintura, como se tivesse uma arma.

O Show de Notícias foi muito cobrado por familiares, por não ter divulgado a informação e, por isso, foi atrás de mais detalhes sobre o fato:

Versão da PM:

Na tarde desta terça-feira, dia 02 de janeiro, conversamos com o tenente coronel Alex Fontes Meira e Silva, comandante do 21º BPM, Batalhão da Polícia Militar, que nos informou que todas as medidas administrativas foram tomadas, como o recolhimento da arma para perícia e abertura de procedimento administrativo, para apurar todos os fatos.

Diante dos relatos, o comandante está elaborando um relatório, que será encaminhado para apreciação do comando regional 08, em Juína, para dar um veredito sobre o fato.

Sem gravar entrevista, Tenente Coronel Alex nos disse que tudo será apurado e, caso tenha alguma falha na ação do policial, as providências serão tomadas, de acordo com orientação da comissão que irá analisar o processo.

O comandante apresentou ao jornalista Aparicio Cardozo, toda a documentação que está sendo preparada para encaminhar a comissão de investigação que irá fazer o procedimento interno da Polícia Militar, onde detalha todos os fatos que chegaram ao seu conhecimento.

Versão da PJC.

Em entrevista ao Show de Notícias, o delegado adjunto de Juara, Dr. Eric Fantin, disse que, mesmo com o feriado prolongado do último final de semana, os procedimentos foram tomados, o delegado plantonista começou o trabalho investigativo no sábado mesmo, ouvindo todos os envolvidos, menos o menor de idade, que está hospitalizado e não pode ser inquerido pelo agente.

Dr. Eric disse que aguarda a liberação do jovem pelos médicos, para poder tomar o seu depoimento, fora isso o inquérito está em andamento e que não é intenção de um agente de segurança ferir ou alvejar qualquer cidadão, mas que, se houve dolo na ação, as providências serão tomadas na área cível e encaminhadas ao Ministério Público.

Por outro lado, o delegado alerta que a população precisa ter ciência, de que deve obedecer e colaborar com o trabalho do policial, civil ou militar, que esteja a trabalho e, ao receber uma ordem de parada, deve obedecer imediatamente, para evitar qualquer tipo de interpretação por parte do agente.

 

 

 

 

 

 Aparicio Cardozo Show de Notícias

 

Publicado em 03 de Janeiro de 2024 21h14 - Atualizado 03 de Janeiro de 2024 as 21h38

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!