Offline
Perrone absolvido e Walisson Roncalin condenado a 25 anos de prisão por duplo assassinato em Juara.
05/03/2024 08:22 em Notícias

O júri popular que aconteceu nesta segunda-feira, dia 04 de março, no tribunal do júri do fórum da comarca de Juara, levou a julgamento dois homens acusados de duplo assassinato, ocorrido numa madrugada de domingo, 07 de fevereiro de 2021, na Lanchonete Arinos, próximo a ponte, na MT 325, saída para Juína.

Na oportunidade, foram mortos com tiros a queima roupa pelas costas, Jean Pablo, vulgo Tolete e Renato da Silva Sabino, 25 anos, na época.

O Show de Notícias foi o único veículo de comunicação que esteve presente no local do crime naquela manhã, inclusive entrevistou o proprietário da lanchonete, Bertinetti Perrone Vasques da Silva, que negou a autoria dos crimes e depois foi preso sob a acusação de ter participação nos mesmos.

Veja notícias da epoca postadas no Show de Notícias:

Dois homens foram mortos com tiro à queima roupa em Juara, caracterizando crime de execução.

Delegado Carlos Henrique conclui inquérito sobre duplo assassinato em Juara e denuncia dois pelo crime

Alisson Roncalin é preso pela PJC de Sinop por participação em dois assassinatos em Juara.

Bertinetti Perrone Vasques da Silva, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Terceira Vara da Comarca e foi preso na tarde dessa segunda-feira, dia 14 de março daquele ano.

Na época, Dr. Carlos falou ao Show de Notícias, que ele teria confessado o crime, que foi cruel, sem dar chance de defesa para as vítimas e por motivo torpe, apenas R$ 100,00 (cem reais), que, supostamente, teriam desaparecido do caixa da lanchonete, durante a ausência do seu proprietário.

Segundo Dr. Carlos Henrique, empunhando um facão, Perrone ameaçou e humilhou os rapazes, que se postaram de joelhos, exigindo que contassem onde estava uma quantia de R$ 100,00 (cem reais), que, supostamente, teriam desaparecido do caixa da lanchonete.

Walisson Adão Roncalin foi preso no dia 11 de maio, pela Polícia Judiciária Civil na cidade de Sinop, em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra ele pelo juiz da Terceira Vara Criminal de Juara, sob a acusação de envolvimento em um duplo assassinato ocorrido em Juara, no dia 07 de fevereiro, na Lanchonete Arinos, localizada na Ponte do Rio Arinos, na MT 325, em Juara.

No julgamento de hoje, Walisson Adão Ronclin confessou a autoria do assassinato de Renato da Silva Sabino, mas negou que tenha assassinado Jean Pablo.

Pelo assassinato de Jean Pablo, Walisson teve a pena base fixada em 12 anos, com meio cruel para praticar o delito. Como agravante, teve a reincidência e com isso a pena foi elevada em ¼, sendo fixada em 15 anos de reclusão.

Crime de homicídio contra Renato, em circunstancias idênticas, a pena foi de 12 anos, atenuante da confissão, elevou a pena em 1/6, totalizando 14 anos e, devido ser um crime mais grave, o magistrado elevou a penas em para 15 anos.

Somadas as penas, os crimes de Walisson Adão Roncalin, totalizaram 25 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. O réu Walisson Adão Roncalin permaneceu preso e foi condenado ao pagamento das custas processuais.

Descrição: https://www.showdenoticias.com.br/banco_img/noticias/noticia_30878/images/0104032409.jpgA pedido o Ministério Público e por decisão dos jurados, o juiz expediu o alvará de soltura de Bertinetti Perrone Vasques da Silva, que saiu em liberdade do tribunal do júri, podendo ir para casa com sua família.

Antes de sair, Perrone ainda concedeu entrevista ao repórter Aparicio Cardozo, do Show de Notícias.

Fica proibida a reprodução total ou parcial desta matéria, sem autorização do Show de Notícias.

 

 

 

 Show de Notícias com informações da PM Juara
Publicado em 04 de Março de 2024 21h34 - Atualizado 04 de Março de 2024 as 22h08

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!