A empresa Satélite descobriu uma falha na licitação e Ager não permite que Viação Juína venda passagens intermediárias para as cidades de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.
O que parecia que iria ficar bom demais, acabou complicando a situação dos passageiros que viajam de Juara para Sinop, pois, desde o final do mês de março, passaram a ter duas empresas fazendo o trajeto para a maior cidade do nortão do estado de Mato Grosso e agora ficaram com apenas uma.
Mesmo com os problemas que já aconteceram, a Viação Juína melhorou os ônibus e ainda tinha dois horários diários de Juína a Sinop, passando por Juara, embarcando e desembarcando passageiros nas quatro cidades do Vale do Arinos.
Porém, com a chegada da empresa Satélite Norte, que é a detentora da linha Juara Sinop, os advogados da empresa descobriram uma falha na licitação, onde existe uma cláusula que não permite a Viação Juína vender passagens de Juara a Sinop e Sinop Juara e municípios intermediários.
Nesse caso, os passageiros de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, que necessitem viajar opara Sinop ficaram desassistidos pela Viação Juína, tendo como única opção, a Satélite Norte.
A empresa Satélite entrou com uma reclamação na AGER, para impedir a Viação Juína de vender passagens para essas cidades e na noite dessa terça-feira, dia 09 de abril, uma passageira que havia comprado a passagem de Sinop para Juara, foi barrada na porta do ônibus por fiscais da Ager, fiscalizando o cumprimento da licitação e a impediram de embarcar com a passagem que havia comprado.
Para que ela não ficasse sem viajar, os agentes da Viação Juína emitiram outra passagem desta vez de Sinop a Juína, no valor de R$ 146,13 (cento e quarenta e seis reais e treze centavos), não cobraram a diferença da passageira, que assim pode voltar para casa, mesmo depois de ter passado por um tremendo estresse e o constrangimento ao ser barrada na porta do ônibus.
Ela encaminhou a passagem ao Show de Notícias e disse que ficou muito constrangida, principalmente pelo fato de não ter o direito de escolha.
A direção da Viação Juína entrou em contato com o Show de Notícias, pedindo para fazer algumas modificações na matéria e que vai mandar uma nota para ser publicada no site.
O diretor Magno Rodrigues da Silva, da Viação Juína Cuiabá, explicou que, nem comprando passagem de Juína a Sinop ou vice-versa, os passageiros destas cidades não poderão embarcar ou desembarcar nestes destinos.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 10 de Abril de 2024 , 15h13 - Atualizado 10 de Abril de 2024 as 20h12