A Polícia Judiciária Civil, com apoio da Politec de Juína, incinerou na tarde desta terça-feira, dia 23 de abril, mais de 04 Kg de entorpecentes arrecadados nos últimos 06 meses pelas Polícias Militar, Civil e Penal de Juara.
A incineração aconteceu na fornalha da caldeira de uma serraria de Juara, localizada no setor de chácaras da cidade, onde o fogo consome rapidamente o que é colocado no interior do dispositivo.
Clique AQUI e veja o vídeo da incineração das drogas
Segundo o delegado Eric Fantin, foram mais de 04 kg de entorpecente, dos mais variados tipos de drogas, que vão desde a maconha, mais popular, até as mais pesadas, causando um prejuízo de mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao tráfico de Juara.
O ato foi acompanhado pela imprensa local, que registrou todos os momentos desde a contagem das embalagens e conferência das drogas, até o ato final, que é a destruição pelo fogo.
Uma vez apreendidas, as drogas ficam em poder do estado, na Delegacia da Polícia Judiciária Civil, até serem incineradas, para que não voltem mais para o poder dos traficantes ou usuários.
A perita técnica da Politec de Juína, Denise Cunha, acompanhou a incineração, mas antes de jogar as drogas na fornalha, conferiu tudo mais uma vez, para se certificar de que tudo estava correto.
Além de acompanhar e registrar o ato, a imprensa também testemunhou e assinou a documentação, comprovando a queima dos produtos.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 23 de Abril de 2024 , 17h18 - Atualizado 23 de Abril de 2024 as 21h21