criminalidade migraria para outro”. Finalizou o magistrado.
A promotora pública Roberta Câmara, falou da importância do investimento feito na admissão de um número significativo de policiais militares, para atender às demandas específicas da região e agradeceu o investimento feito ao longo dos anos na formação e contratação de novos policiais.
Dra. Roberta mencionou a defasagem no quadro de efetivos e a necessidade de combater o crescimento da criminalidade.
O tenente coronel Alex Fontes, demonstrou satisfação por poder contar com os 32 novos policiais militares na sua jurisdição.
O comandante destaca o investimento feito na admissão de um número significativo de policiais militares. Ele ressalta a importância desse reforço para atender às demandas específicas da região e agradece o investimento feito ao longo dos anos na formação e contratação de novos policiais.
Ele menciona a defasagem no quadro de efetivos e a necessidade de combater o crescimento da criminalidade, por isso foi preciso planejar a distribuição dos militares em todos os municípios e distritos da região.
“Foi feito um planejamento muito detalhado pela polícia militar para atender cada lugar, cada demanda específica, quantos militares faltaram para completar o quadro mínimo que a polícia trabalha. Quando um prefeito nos procura pro policiamento de uma festividade, quando um magistrado nos procura para atender uma demanda, um ministério público, é nesse dia que a gente consegue ter essa noção de quanto a falta do recurso humano é importante”. Disse o Tenente Coronel.
Alex Fontes destaca o tamanho do estado de Mato Grosso, com seus 142 municípios e que o Vale do Arinos foi comtemplado da melhor maneira possível. Ele destacou ainda, que o estado continua com uma defasagem de aproximadamente 6 mil homens na Polícia Militar.
A partir de hoje, os novos policiais já estarão atuando, cada um no setor em que foi destinado
Aparicio Cardozo e Marcelo Carlos