Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro resultou na prisão, na última quinta-feira, dia 13 de junho, do juarense Guilherme de Jesus Oliveira, 28 anos, fugitivo da penitenciária de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O paradeiro de Guilherme de Jesus Oliveira, foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Tabaporã e a prisão cumprida por uma equipe da Polinter da Polícia Civil fluminense.
O juarense foi preso dentro da favela da Rocinha, no estado do Rio de Janeiro, uma das maiores do país.
Guilherme fugiu da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, no dia 2 de abril deste ano, junto com outros cinco presos.
Ele responde a cinco processos penais pelas Comarcas de Cuiabá, Juína e Juara, pelos crimes de ameaça, furto qualificado, homicídio qualificado e tortura.
Com a fuga, foi emitido novo decreto de prisão pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, além de outros mandados que estavam em aberto pela 3ª Vara Criminal de Juína e 7ª Vara Criminal contra o Crime Organizado.
O preso recapturado é um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Guilherme Ferreira Cooper Nunes, um jovem de 18 anos, que foi executado com um disparo na cabeça por integrantes de uma organização criminosa. O corpo da vítima foi encontrado em uma área rural da cidade no dia 5 de junho.
Publicado por 65News
Publicado em 17 de Junho de 2024 , 05h44 - Atualizado as 06h49