O Pix terá novas regras para todos os usuários a partir desta sexta-feira (1º). As mudanças do Banco Central (BC) envolvem novos mecanismos de segurança que afetarão a maneira como todos usam o pagamento instantâneo. Veja abaixo o que muda e como serão as novas regras.
O que muda no Pix
Novos limites de segurança para o Pix. As novidades limitam a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo. Fica também restrito a R$ 1.000 o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos.
Para realizar movimentações maiores, é necessário cadastrar aparelhos. A medida vale para celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/10/31/pix-tera-mudancas-importantes-a-partir-desta-sexta-1-veja-como-vai-ficar.htm?cmpid=copiaecola.
BC avalia que novos limites ajudam a evitar fraudes e golpes. Segundo a instituição, as exigências foram discutidas com especialistas do mercado financeiro e buscam tornar o Pix um meio de pagamento cada vez mais seguro para a população.
A exigência de cadastro se aplica apenas para dispositivos de acesso que nunca tenham sido utilizados para iniciar uma transação Pix por um usuário específico. O objetivo é dificultar o tipo de fraude em que o agente malicioso consegue, por meio de roubo ou de engenharia social, as credenciais, como login e senha dos clientes.
Banco Central, em nota
Mudanças para instituições financeiras
O aperfeiçoamento do regulamento também acontece para as in… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/10/31/pix-tera-mudancas-importantes-a-partir-desta-sexta-1-veja-como-vai-ficar.htm?cmpid=copiaecola
UOL - SP
Publicado em 01 de Novembro de 2024 , 06h57 - Atualizado as 07h42