Três crianças são resgatadas de situação de violência e abuso
Na tarde desta segunda-feira, 10, por volta das 12h, a Polícia Militar de Juara, em resposta a uma denúncia, agiu prontamente para interromper um ciclo de violência e abuso que afetava três crianças na zona rural da cidade.
Ao chegar ao local, na estrada da balsa, a equipe policial, em conjunto com o Conselho Tutelar, constatou que as crianças, de 10, 8 e 6 anos, sofriam agressões físicas constantes por parte da própria mãe e de outros indivíduos que frequentavam a residência para consumir bebidas alcoólicas.
O cenário era de extrema precariedade, com as crianças relatando que não se alimentavam adequadamente desde o sábado anterior. A situação se agravava ainda mais com a confirmação de que uma das crianças, de 12 anos, era vítima de estupro de vulnerável por parte de um homem de 21 anos que frequentava a casa e mantinha um relacionamento com a mãe das vítimas.
Diante da gravidade dos fatos, os dois suspeitos foram imediatamente detidos e conduzidos à delegacia de polícia judiciária civil, onde ficarão à disposição das autoridades competentes. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, que se responsabilizará por garantir sua proteção e os cuidados necessários.
Casos como este ressaltam a necessidade de uma rede de proteção e assistência às vítimas, para que elas possam ter acesso a um futuro digno e seguro.
Fonte: Guia Betel News | Data: 2025-02-11 11:06:58 |