Offline
Penitenciária de Rondonópolis apreendeu 25 drones em 2025
Considerando o período entre 2021 e 2025, o número de celulares apreendidos, desovados por meio de drones ultrapassa 700 aparelhos.
Por Administrador
Publicado em 17/06/2025 11:03
Notícias

Entre janeiro e junho deste ano, 25 drones foram abatidos nas proximidades da Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis (212 km ao Sul). Os objetos voadores carregavam aparelhos celulares, acessórios e drogas e a última tentativa de criminosos ocorreu na noite de domingo (15), quando dois aparelhos cercavam o local.

O primeiro equipamento foi avistado por volta das 19h, quando os policiais penais avistaram o objeto. A equipe anti-drone conseguiu abater o aparelho e resgatar o pacote que seria desovado na unidade. Próximo à meia-noite, a equipe policial de vigilância avistou o segundo drone sobrevoando a penitenciária. Foram apreendidos dois drones e 04 celulares.

Considerando o período entre 2021 e 2025, o número de celulares apreendidos, desovados por meio de drones ultrapassa 700 aparelhos.

Para chegar a esse resultado, a direção penitenciária implantou uma série de medidas de segurança, reforçadas a partir do Programa Tolerãncia Zero contra Facções Criminosas.

“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança nas unidades prisionais”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.

Comentários