José Carlos dos Santos Filho, 21, e Giovane Otávio Ramos da Silva Souza, 20, morreram em um confronto com a Polícia Militar, logo após terem tentado matar um desafeto, na cidade de Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), na quarta-feira (2). Na ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola usada no crime.
A ocorrência começou por volta das 21h na rua 3 do bairro Jardim Universitário. Polícia foi informada que um jovem de 18 anos foi baleado. Quando a equipe chegou, confirmou o fato.
Vítima contou que dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram. Um deles sacou a arma e disparou os tiros. Depois fugiram por rumo ignorado.
Ela foi socorrida com ferimento no braço, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Com base, a Força Tática saiu em rondas para localizar os suspeitos.
Durante a busca, os policiais encontraram a motocicleta com um ocupante, andando próxima de um Gol branco. Policiais fizeram um cerco e tentaram a abordagem.
Menor de 16 anos, que estava na moto, acatou as ordens, parou, foi revistado e preso em flagrante com uma pistola carregada com 11 munições. Já os dois ocupantes do Gol branco fugiram em alta velocidade.
Eles foram perseguidos até que, em certo ponto, um deles disparou contra os policiais. Eles revidaram, mas continuaram em fuga. Em seguida, a dupla perdeu o controle, bateu contra uma árvore do canteiro central e capotou o veículo.
Um dos suspeitos saiu do carro e atirou contra os policiais, mas acabou baleado. Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou as duas mortes no local. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil.