Um acidente entre um carro e uma motocicleta causou tumulto e interdição do trânsito na tarde desta quarta-feira (03), em Juara.
A colisão envolveu um veículo Volkswagen Virtus branco e uma moto Yamaha e ocorreu no entroncamento da Avenida Ayrton Senna, com a Rua São Geraldo, nas proximidades da Caixa Econômica Federal.
Clique AQUI e veja o vídeo com as iamgens
Segundo relatos colhidos no local, o Volkswagem Virtus, que seguia pela rua São Geraldo, no seguindo no sentido Centro de Saúde para acessar a CEF – na Avenida Ayrton Senna, acabou avançando a preferencial e invadindo a pista contrária, sendo atingido pela motocicleta que vinha pela outra pista da Ayrton Senna, sentido saída para Novo Horizonte do Norte.
O impacto foi violento. Testemunhas informaram que o motociclista chegou a ser arremessado por cima do capô do carro e caiu no asfalto do outro lado do veículo.
Apesar da cena impressionante, o condutor da moto apresentava lucidez e, inclusive, utilizava o celular no local. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Juara.
Pelo trabalho dos socorristas, não houve necessidade de imobilização, o que indica ausência de fraturas aparentes.
O motorista do carro alegou que o motociclista estaria em velocidade acima do permitido para o trecho, fator que pode ter contribuído para a gravidade da colisão. O condutor do Virtus nada sofreu, restando apenas os danos materiais.
A batida causou interdição total de uma das vias por vários minutos. Os veículos ficaram parados no meio da pista, bloqueando especialmente o tráfego de saída da cidade. Uma carreta bitrem foi o primeiro veículo a ficar retido no congestionamento.
Além da lentidão no trânsito, a curiosidade de populares também chamou atenção. Dezenas de pessoas se aglomeraram próximo ao local do acidente, o que dificultou ainda mais o trabalho das equipes.
Motociclistas chegaram a passar entre os carros e junto à área do acidente. A situação só foi normalizada com a chegada da Polícia Militar, que organizou a retirada dos veículos e liberou o tráfego.
Até o momento, não foram divulgadas as identidades dos envolvidos, nem informações sobre as condições legais dos veículos.
O caso deverá ser investigado para apurar responsabilidades no acidente.
Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 04 de Julho de 2025 , 11h14 - Atualizado as 13h25