Mulher de 49 anos foi vítima de tentativa de feminicídio a golpes de faca ao ser surpreendida pelo ex-companheiro dentro de sua residência na noite dessa sexta-feira (4), por volta das 23h40, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O suspeito fugiu a pé e foi relatado que faz uso de tornozeleira eletrônica, no entanto ainda não foi encontrado.
Segundo apurado pelo a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento. No endereço informado testemunhas relataram que a vítima teria sido esfaqueada pelo seu ex e socorrida pelo filho e levada até Unidade de Pronto Atendimento. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local a pé. Foi descrito que ele utilizava camiseta de cor vinho, calça jeans e tênis de cor preta.
Na UPA os militares encontraram a vítima, que passava por atendimento médico. Ela relatou que tinha se relacionado com o suspeito por um ano e meio e que estavam separados há cerca de um mês, tendo solicitado medida protetiva contra ele.
Segundo a mulher, ao chegar à residência por volta das 22h30 e abrir a porta se deparou com o suspeito a esperando com a faca em mãos. Ele a segurou, empurrou na cama e passou a desferir golpes de faca, sendo uma no pescoço e outra na face.
De acordo com os médicos uma das facadas no pescoço passou a centímetros da traquéia e que a facada na face transfixou o nariz da vítima, que deve ficar internada em observação.
Foi informado que o homem faz uso de tornozeleira eletrônica.
Rondas foram feitas em busca do suspeito, porém não foi localizado até o momento.