Offline
Tribunal do Júri absolve seis acusados de homicídio, ocultação de cadáver e organização criminosa em Juara.
Tribunal do Júri absolve seis acusados de homicídio, ocultação de cadáver e organização criminosa em Juara.
Por Administrador
Publicado em 10/07/2025 08:09
Notícias

Seis réus que respondiam por crimes graves, incluindo homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa, foram absolvidos em julgamento realizado na Comarca de Juara, no dia 8 de julho de 2025. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri, que optou pela absolvição após análise do caso e votação dos jurados.

Os acusados Marcus Vinícius Micheletti, HAS, MDCL, LGSA, MHSR e PATS, haviam sido pronunciados por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), além de outros crimes conexos, como corrupção de menores, ocultação de cadáver e envolvimento em organização criminosa.

Durante o julgamento, os jurados entenderam que não havia provas suficientes para condenar os réus pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e organização criminosa. Com isso, os quesitos relativos à corrupção de menores não chegaram a ser votados, pois dependiam da condenação nos crimes principais.

Diante do veredito, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Dr. Fábio Alves Cardoso, revogou a prisão preventiva de todos os réus e determinou a expedição de alvarás de soltura. Eles devem ser colocados em liberdade, salvo se estiverem presos por outros motivos.

A sentença foi proferida em plenário às 22h15, com a presença dos réus e seus advogados, além da promotoria. O juiz também determinou que, após o trânsito em julgado, sejam feitas as comunicações de praxe ao Instituto Nacional de Identificação (INI) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

 

 

Show de Notícias
Publicado em 09 de Julho de 2025 17h55 - Atualizado 09 de Julho de 2025 as 17h58

 

 
Comentários