Na madrugada desta segunda-feira, dia 28 de julho, um crime chocou os moradores do bairro Jardim América, em Juara.
José Carlos Barbosa do Nascimento, de 63 anos, foi assassinado dentro de sua residência, localizada na Rua Chile, durante uma suposta tentativa de interrogatório por dois homens armados.
De acordo com informações repassadas à imprensa pelo Cabo da polícia Militar, Cleverson Luiz Lorenssetti, a guarnição foi acionada via telefone 190, por volta das 02 horas.
No local, os policiais Cabo Lorenssetti, soldados Esdra e Bonifácio, encontraram a esposa da vítima amarrada e visivelmente abalada.
Segundo o relato da mulher aos policiais, dois homens invadiram a casa, renderam o casal, amarraram as mãos e pés da esposa e os mantiveram em cômodos separados.
A vítima foi levada para um quarto, onde, conforme a esposa, houve uma breve conversa entre os invasores e José Carlos, inclusive com uma ligação em vídeo feita pelos suspeitos para terceiros.
A tentativa dos criminosos de imobilizar a vítima não teve sucesso. José Carlos conseguiu se desvencilhar das amarras e entrou em luta corporal com os invasores.
Durante o confronto, foram efetuados disparos de arma de fogo. O primeiro tiro foi seguido de outros três, que atingiram fatalmente a vítima.
Após a fuga dos criminosos, a esposa conseguiu se soltar das amarras e gritou por socorro, sendo ajudada por vizinhos que acionaram novamente a Polícia Militar. José Carlos já estava sem vida quando os primeiros socorros chegaram.
A Polícia Militar realizou buscas na região com base nas características repassadas pela esposa da vítima, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.
A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e dar início à investigação.
Segundo a PM, as câmeras de segurança da vizinhança serão analisadas para tentar identificar os autores do crime.
A motivação ainda é desconhecida, mas o caso será investigado como homicídio qualificado.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 28 de Julho de 2025 , 04h42 - Atualizado as 04h47