Offline
Avião com vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro Carlos Fávaro apresenta falha na Colômbia
Por Administrador
Publicado em 29/08/2025 13:53
Notícias

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) informou nesta sexta-feira (29) que a aeronave que transportava o vice-presidente e titular da pasta, Geraldo Alckmin, apresentou uma falha técnica durante uma parada programada em Cali, na Colômbia.

O problema foi identificado em uma das mangueiras semi-hidráulicas do avião, que retornava ao Brasil após missão oficial no México. Embora a aeronave tivesse condições de seguir viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por precaução, que Alckmin aguardasse no país até a chegada de outra aeronave para concluir o trajeto até Brasília. O pouso na capital federal está previsto para as 21h desta sexta-feira.

Na comitiva também estavam o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha; além de presidentes da ApexBrasil, Conab e Anvisa, representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan, empresários e membros da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A viagem ao México teve como objetivo ampliar as relações comerciais entre os dois países e buscar alternativas para produtos brasileiros que enfrentam sobretaxas impostas pelo “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O governo brasileiro informou que, nos próximos 12 meses, Brasil e México irão trabalhar para ampliar os acordos vigentes de comércio exterior e investimentos recíprocos.

Segundo a nota do MDIC, todos os passageiros estão bem e em segurança.

Comentários