Juara (MT), setembro de 2025 – A Prefeitura Municipal de Juara, por meio da Divisão de Fiscalização, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 01 de setembro, apreensão de mercadorias de vendedores ambulantes no município.
Segundo a administração municipal, através da Divisão de Fiscalização, a medida foi necessária devido à falta de documentação obrigatória que comprova a procedência dos produtos, como as notas fiscais.
A prefeitura ressaltou que a apreensão só ocorre em último caso, quando todas as tentativas de orientação e regularização foram esgotadas.
No caso em questão, os ambulantes já haviam sido orientados em diversas ocasiões, inclusive no último domingo, sobre os procedimentos necessários para a comercialização regular.
Entretanto, as orientações não foram cumpridas, e a apreensão só foi realizada após os vendedores abandonarem as mercadorias no local e se retirarem, o que exigiu o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança e a ordem durante a ação.
A prefeitura informou ainda que, após o cumprimento dos trâmites burocráticos legais, as mercadorias foram devidamente devolvidas aos responsáveis.
Prefeitura de Juara
Publicado em 01 de Setembro de 2025 , 15h09 - Atualizado 01 de Setembro de 2025 as 15h24