Um homem de 30 anos sofreu uma tentativa de homicídio, durante a noite desse domingo (31), no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), após 3 suspeitos invadirem sua casa. A vítima teve a arma apontada em sua cabeça, mas o armamento falhou no momento do disparo.
Conforme o registro, o filho da vítima contou que estava em casa com sua namorada, quando dois suspeitos usando balaclava invadiram a residência, fizeram o casal de refém e pediam a localização de seu pai.
Pouco tempo depois, a vítima e sua esposa chegaram na casa e foram surpreendias pela filha mais nova que estava em outro comodo e saiu para avisar os pais sobre a movimentação estranha no local.
Neste momento, o homem de 30 anos foi para cima do suspeito, e durante confronto, o mesmo efetuou um disparo na direção da cabeça da vítima, mas a arma falhou.
Na sequência, outro suspeito também atirou contra o homem, mas o filho não soube dizer se o disparo o atingiu.
Aos policiais, a esposa da vítima contou que eles estavam em uma praça, quando ao retornarem, perceberam as luzes da área estavam apagadas, o que causou estranheza e por isso, começaram a chamar pelo filho em voz alta.
Momento em que 3 homens saíram da casa, sendo um deles seu sobrinho, e outros dois homens armados. O trio passou a discutir com a vítima, que empurrou um dos agressores e saiu correndo para fora da casa, momento em que foram ouvidos disparos.
Os suspeitos fugiram do local em um Fiat Palio e até o momento não foram localizados, assim como a vítima.
Projéteis foram localizados na área da casa e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.