Offline
MENU
Homem é preso em Lucas do Rio Verde por agredir filha, ameaçar esposa e manter armas ilegais
Por Administrador
Publicado em 10/09/2025 17:23
Notícias

Um homem foi preso nesta semana em uma fazenda na zona rural de Lucas do Rio Verde (MT) acusado de agredir a filha de 13 anos, ameaçar a esposa e manter armas de fogo de forma ilegal. A ação envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, após denúncia recebida pelo número 153.

Segundo o GCM Dutra Espindola, a equipe foi acionada para acompanhar os conselheiros tutelares até o local e garantir a segurança durante a apuração da denúncia. No atendimento, o pai admitiu ter agredido a adolescente alegando “motivos disciplinares” e revelou que, como castigo, a obrigou a trabalhar capinando sob o sol, das primeiras horas da manhã até próximo ao meio-dia.

A mãe, por sua vez, relatou que também sofre agressões psicológicas e ameaças de morte, especialmente devido ao fato de o marido possuir armas. Durante buscas na residência, a GCM encontrou três armas longas, incluindo uma adaptada com luneta para tiro de precisão.

“Há que se entender que agressão não é apenas física. Ameaças verbais e psicológicas também configuram violência doméstica”, destacou o GCM Espindola.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia por violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e, supostamente, submeter a filha a trabalho análogo à escravidão.

As duas filhas do casal, de 13 e 5 anos, junto com a mãe, foram levadas para escuta especializada pelo Conselho Tutelar, que deve definir as medidas de proteção.

Comentários