A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 12 de outubro. Para a especialidade de condutor, a prova abordará os seguintes conteúdos: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Mecânica Básica, Condução de Viatura em Situações Especiais, além de Ética, Disciplina e Postura Profissional. Serão 33 questões, com pontuação máxima de 50 pontos.
Para a especialidade de auxiliar, o conteúdo da prova incluirá Matemática, Língua Portuguesa, Noções de Primeiros Socorros, além de Geografia e História de Mato Grosso. A prova será composta por 34 questões, também com pontuação máxima de 50 pontos.
O candidato que não atingir a pontuação mínima de 40% do somatório de pontos da prova objetiva será eliminado do processo seletivo. Após a prova escrita, os candidatos aprovados deverão realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para ocorrer entre os dias 3 e 9 de novembro.
Todas as fases do processo seletivo serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e no site https://seletivo.seplag.mt.gov.br. Concluídas todas as fases, os aprovados deverão realizar o Curso Básico de Soldado Temporário para serem incorporados à tropa.
Demais informações complementares estão disponíveis no edital. Consulte o edital completo aqui.
: SD Karine Miranda | CBMMT
Publicado em 25 de Setembro de 2025 , 20h20 - Atualizado as 06h43