Offline
MENU
Réu é condenado a 46 anos por matar casal espancado e com pedradas em sítio
Por Administrador
Publicado em 07/10/2025 17:09
Notícias

Alex Campos dos Santos foi condenado a 46 anos, sete meses e 12 dias de prisão pelo assassinato do casal João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira, em um sítio de São José dos Quatro Marcos (a 300 km de Cuiabá). O duplo homicídio ocorreu em fevereiro de 2021 e o julgamento realizado na última sexta-feira (3), na comarca.

O Conselho de Sentença reconheceu a culpa do réu pelas mortes por motivo fútil com uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. À pena pelo crime contra a mulher pesou também a qualificadora de delito para acobertar homicídio anterior.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), no dia do crime, o réu estava na área rural para caçar capivaras. Contudo, o idoso o advertiu por invadir sua propriedade.

Houve discussão entre invasor e o sitiante até que Alex Campos atacou o homem a pedradas e o matou. Em seguida, espancou e estrangulou Maria Aparecida dentro da casa.

Após os crimes, Alex usou o celular das vítimas, fugiu com o carro, tentou invadir outra residência, ateou fogo no veículo e escapou ferido. Ele foi preso dias depois na cidade de Buritama, interior de São Paulo.

O promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes atuou no julgamento.

Comentários