Mais uma vez, em poucos dias, um forte vendaval atingiu a cidade de Porto dos Gaúchos, provocando destruição em diversos pontos da cidade.
MAIS RELACIONADAS
O fenômeno, que ocorreu na noite desta terça-feira (7), foi mais intenso do que o registrado há poucos dias, deixando um rastro de prejuízos materiais e feridos.
De acordo com informações apuradas pelo Show de Notícias, vários prédios e residências tiveram os telhados arrancados, e o Hospital Municipal foi parcialmente destelhado.
O restaurante flutuante, localizado às margens do rio Arinos, foi completamente destruído, sendo lançado ao chão pela força do vento.
Houve ainda registros de postes de iluminação pública caídos, árvores derrubadas e danos em postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais.
Devido aos estragos causados no Hospital Municipal da Cidade, os pacientes que estavam internados estariam recebendo alta para irem para casa e as pessoas feridas estão sendo trazidas para o Hospital Municipal de Juara.
O prefeito Vanderlei de Abreu e o chefe de gabinete, Ricardinho, que estão em Cuiabá para cumprir agenda com o governador do Estado, decidiram antecipar o retorno ao município devido à gravidade da situação.
A previsão é que eles deixem a capital ainda durante a madrugada desta quarta-feira (8). O prefeito estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade pública diante dos estragos provocados pelo vendaval.
Duas pessoas ficaram feridas durante o temporal. Conforme relatado pelo chefe de gabinete, uma jovem teve o braço fraturado em dois pontos e está sendo transferida para o Hospital Municipal de Juara, onde receberá atendimento médico.
Outra menina, que foi arremessada pelo vento contra uma árvore enquanto andava de bicicleta, sofreu ferimentos no rosto. Ainda não há confirmação se ela também será trazida para Juara.
As equipes da Prefeitura de Porto dos Gaúchos, bombeiros de Juara e a Polícia Militar, seguem avaliando os danos e prestando apoio às famílias afetadas.
Mais informações sobre a situação na cidade serão divulgadas a qualquer momento pelo Show de Notícias.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 08 de Outubro de 2025 , 00h18 - Atualizado as 05h29