Offline
MENU
Diretor técnico do HMJ pede demissão e sai atirando contra a administração do município
Diretor técnico do HMJ pede demissão e sai atirando contra a administração do município
Por Administrador
Publicado em 03/11/2025 08:13
Notícias

O Diretor Técnico do hospital municipal de Juara, o médico Onilmar de Oliveira Köhler, pediu demissão do cargo e saiu atirando para o lado das autoridades municipais, a quem ele acusa de falta de respeito.

Onilmar também disparou sua metralhadora contra a imprensa, com o seguinte termo: “a falta de respeito da gestão pública Municipal, o verdadeiro assédio da mídia local, a manipulação da informação com narrativas falsas, a injustiça da população que não compreende quem são os reais culpados dessa situação toda e, portanto, é manipulada a atacá-los todo tempo”.

Clique AQUI e veja a entrevista de Onilmar Köhler como diretor técnico do HMJ

Questionado pelo Show de Notícias ele encaminhou uma justificativa: Isso não inclui o Show de Notícias e se precisar posso fazer uma nota assegurando isso. Posso garantir. Seu trabalho com a saúde foi justo, isento e impecável, Aparício. tivemos aquele breve desencontro inicial e depois nunca vi nada no Show de Notícias que fugisse um só pingo da realidade”.

Sobre a sua demissão, ele disse ao Show de Notícias, Onilmar disse: “Pedi demissão na quarta-feira e cumpri minhas obrigações até virar o mês. Conforme combinei com a HOSPMED. A situação era insustentável. Então me despedi esclarecendo todos os motivos, depois de tentar de todas as maneiras resolver todas as situações (foram meses de tentativas. Os vereadores fizeram de tudo para ajudar organizar o hospital, mas parece que realmente acordos políticos são mais fortes que o apelo do sofrimento dos pacientes nos leitos). Tudo que eu pude eu fiz e já encaminhei a todas as autoridades”.

Acompanhe a seguir, a integra da nota postada pelo médico nas redes sociais.

Prezada comunidade do HMJ, bom dia!

É com todo respeito e carinho que venho aqui deixar meu grande e respeitoso abraço ao bravo time de profissionais que tem suportado com honra e bravura, a falta de respeito da gestão pública Municipal, o verdadeiro assédio da mídia local, a manipulação da informação com narrativas falsas, a injustiça da população que não compreende quem são os reais culpados dessa situação toda e, portanto, é  manipulada a atacá-los todo tempo; que suporta o assédio político e moral da Direção Administrativa sobre vocês todos o dia todo e a noite toda, todos os dias - o que cansei de alertar a gestão municipal - que já denunciei reiteradamente e nada é feito, enfim, os que entregam tudo de si para manter de pé esse serviço funcionando.

À equipe de apoio, maqueiros, motoristas, recepcionistas, SAMU, técnicos, auxiliares setores, auxiliares administrativos, auxiliares técnicos, técnicos de laboratório, biomédicos, farmacêuticos, terceirizados, cozinheiras, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e qualquer profissional que eu tenha falhado em mencionar, médicos todos, enfim, obrigado pelo empenho.

Vocês lutam e honram a tentativa, diariamente frustrada, de fazer o HMJ insistir no sonho de se tornar o gigante que ele é vocacionado a ser, mas é impedido por interesses escusos que NUNCA - DOU CERTEZA A TODOS VOCÊS DISSO - tem o paciente como prioridade.

Há 4 dias eu pedi minha demissão à HOSPMED e formalizo aos senhores que não sou mais o Diretor do Hospital do Municipal a partir deste comunicado e não respondo por nenhum ato deste nosocômio a partir de agora. As autoridades sanitárias foram comunicadas, junto do CRM, a CPI da saúde e o Ministério Público, incluindo as motivações do meu pedido de demissão.

Prezados servidores que se dedicam ao HMJ, vocês têm todo meu respeito. Como foi bom esse tempo com os senhores! Obrigado por tanto!

Prezada Enfermagem, em especial, com todo meu respeito, vocês precisam junto do seu RT se posicionar, pois ele sabe o papel dele e é violado em suas prerrogativas o tempo todo.

A enfermagem responde APENAS AO RT DA ENFERMAGEM E, O RT DA ENFERMAGEM RESPONDE APENAS ao Diretor médico. Todo resto é assédio e improbidade Administrativa.

Denunciem ao Coren, à câmara de vereadores, à CPI, ao MP. Pois já pedi providências ao gabinete do prefeito inúmeras vezes e amarras políticas e os acordões os prendem demais para tomar providências.

Força, meus amigos! A Saúde de Juara tem jeito! Mas só quando o único interesse comum for o paciente que sofre no leito e nas filas. Porque agora, nao é. Eu lutei o que pude pra tornar o paciente o protagonista da saúde. O mais importante. Mas, precisamos de muita gente para fazer isso acontecer. Um só lutando sozinho não consegue isso. Eu acredito que existe um caminho de sanitização da sujeira toda iniciado. Mais gente precisa crer nisso.

Creiam, façam sua parte. Denunciem abusos às autoridades.

Com verdadeiro respeito, carinho intenso pelos amigos que fiz nessa unidade e um respeito imenso que aprendi a ter por você @Número desconhecido - coração pensante e espinha dorsal da unidade, nunca reconhecida a altura por seu valor. Ao enfermeiro @Número desconhecido que não consegue ter um dia de paz sequer pra cuidar da própria escala, e minha tristeza por não poder proteger ajudá-lo mais ainda. Você é gigante pela sua integridade Enfermeiro!

Os médicos do PS pelas injustiças que fazem o tempo todo com os senhores, para atender favores de amigos dos amigos, além do que é a equipe que mais sofre atrasos de salário por parte da prefeitura. Nenhuma equipe médica a prefeitura desrespeita tanto no quesito pagamento. É a mais exposta a todos tipo de vexação, cobrança, desvio de função e a que a prefeitura mais atrasa repasses para pagamentos historicamente.

Então me despeço e me mantenho à disposição do que precisarem sempre!

Abraço saudoso, HMJ. Você é grande. Vocês são sobreviventes. Diante do que a gestão municipal faz com vocês, todos os funcionários do HMJ são sobreviventes!!!!!!

Grande abraço!

 

 

 Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 01 de Novembro de 2025 20h26 - Atualizado 01 de Novembro de 2025 as 20h43

 

Comentários