O prefeito de Juara, Nei da Farmácia (Nei Holanda), divulgou um vídeo nesta semana ao Show de Notícias comentando a Mesa Técnica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que tratou da situação do contrato de coleta de lixo no município.
No pronunciamento, o gestor destacou a importância do diálogo com o TCE e rebateu críticas feitas pela presidente da Câmara, Patrícia Vivian (Republicanos), e pelo vereador Marquito (Republicanos).
Segundo o prefeito, a realização da Mesa Técnica é resultado de um pedido feito pela própria administração municipal, com o objetivo de esclarecer e buscar soluções técnicas e legais para o contrato em questão.
“Primeiro quero agradecer imensamente ao Tribunal de Contas por ter atendido o nosso pedido. Quando iniciamos a gestão, buscamos estar próximos do Tribunal para errar o menos possível. O presidente Sérgio Ricardo nos recebeu com atenção e se colocou à disposição, e agora, com essa Mesa Técnica, temos um grande privilégio de participar desse diálogo”, afirmou o prefeito.
Nei da Farmácia destacou que o encontro foi conduzido com excelência e que a Prefeitura está empenhada em seguir as orientações do TCE para garantir a legalidade e a transparência dos processos públicos.
Durante o vídeo, o prefeito também se manifestou sobre as críticas feitas na Câmara Municipal, classificando as falas da presidente Patrícia Vivian e do vereador Marquito como posicionamentos isolados, que não representam o conjunto do Legislativo juarense.
“Houve uma crítica na Câmara que me chamou a atenção, mas quero deixar claro que ela não reflete o pensamento da maioria dos vereadores. Muitos deles já nos procuraram, repudiando essa ação e reafirmando o compromisso com o diálogo e o respeito institucional”, disse.
O gestor reforçou que ele e o vice-prefeito Léo Boy são favoráveis ao diálogo e que a Mesa Técnica é um espaço democrático e de construção conjunta, onde prevalece o interesse público.
“Nós estamos prontos para continuar participando da Mesa Técnica. É uma mesa de diálogo com pessoas de alta envergadura, que representam o Estado e a Justiça. Agradecemos o privilégio de estar nesse processo, buscando sempre o que é justo e correto para Juara”, concluiu o prefeito.
A Mesa Técnica do TCE-MT segue com reuniões e análises técnicas sobre o contrato de coleta de lixo, buscando garantir que as decisões sejam tomadas dentro dos parâmetros legais e em benefício da população juarense.
Show de Notícias
Publicado em 04 de Novembro de 2025 , 14h39 - Atualizado 04 de Novembro de 2025 as 14h49