A Polícia Militar encontrou, na manhã deste domingo (9), quatro corpos com evidentes sinais de execução em duas áreas de mata distintas na zona rural de Sinop (MT). Três das vítimas foram localizadas na Estrada Lucila, região conhecida como Curva do Canarinho, e a quarta na Estrada Silvana, caminho que leva à comunidade Brígida.
Segundo a PM, o alerta foi dado pelo pai de uma das vítimas, que localizou os corpos e acionou o 190. As equipes se deslocaram imediatamente, isolaram as áreas e acionaram a Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
O perito criminal Edson Gomes informou que os três corpos encontrados na Estrada Lucila eram de homens adultos, com os membros amarrados e múltiplos ferimentos de arma de fogo, principalmente na cabeça. Conforme os vestígios no local, as execuções teriam ocorrido ali mesmo, possivelmente no início da noite de sábado (8).
Pouco depois, outro corpo foi encontrado na Estrada Silvana, dentro de uma vala de escoamento de águas pluviais. A vítima também estava com os membros amarrados e apresentava um disparo na cabeça, em circunstâncias semelhantes às das outras três.
A Politec encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames necroscópicos e identificação das vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio múltiplo com características de execução. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as apurações sobre a motivação e autoria do crime.
Segundo o perito Edson Gomes, as evidências e a forma como os corpos foram deixados reforçam a hipótese de execução.
: Primeira Pagina
Publicado em 09 de Novembro de 2025 , 12h55 - Atualizado 09 de Novembro de 2025 as 13h29