Offline
MENU
Vídeo mostra ônibus escolar terceirizado de Juara com bancos destruídos e repercute nas redes sociais
Vídeo mostra ônibus escolar terceirizado de Juara com bancos destruídos e repercute nas redes sociais
Por Administrador
Publicado em 12/11/2025 08:08
Notícias

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp em Juara nesta segunda-feira (10) gerou grande repercussão ao mostrar o interior de um ônibus escolar terceirizado com os bancos rasgados, cortados e parcialmente destruídos.

As imagens foram divulgadas pelo senhor Roberto Aragão, que denunciou o mau estado de conservação do veículo e atribuiu o vandalismo a alunos da rede municipal de ensino que utilizam o transporte na região do interior de Paranorte.

Logo após a divulgação, outro morador, o senhor Antônio Marcos Ribeiro, conhecido como Marquinhos, que é motorista de ônibus, enviou um áudio contestando as informações. Segundo ele, o vídeo é real, mas não retrata danos causados por estudantes.

“Esse ônibus veio de Cuiabá, tá com 15 dias que tá aqui. Veio direto pro PA Vale do Arinos, pra linha 5. Ele já chegou com os bancos desse jeito. Fui eu quem colocou a poltrona plástica pra não deixar a espuma exposta. O ônibus daqui é mais novo, deu problema nos bicos injetores e ficou duas semanas parado. A empresa trouxe esse outro só pra cobrir o transporte. Então esse vídeo aí não é verdade, isso não aconteceu aqui nem em Juara”, explicou Marquinhos.

O caso chegou até o prefeito de Juara, Nei da Farmácia, através do Show de Notícias, que também se manifestou sobre o assunto. O gestor lamentou a situação e disse que, independentemente da origem dos danos, o município vai adotar medidas para evitar a depredação do patrimônio público.

“É um desrespeito. Esse ônibus é terceirizado, mas é novo. Nós estamos tentando melhorar o transporte escolar, cuidar melhor das estradas e garantir veículos de qualidade. Conversei com a secretária e determinei que seja feito um termo de responsabilidade, para que pais ou responsáveis pelos alunos que usam o transporte se responsabilizem por eventuais danos”, afirmou o prefeito.

Nei da Farmácia destacou ainda que a Prefeitura tem enfrentado dificuldades financeiras para manter o transporte escolar, com altos custos mensais.

“Nós estamos gastando quase um milhão de reais a mais por mês com a educação, depois que o transporte foi assumido pelo município. É revoltante ver um veículo sendo danificado. Quem faz isso está destruindo algo que é de todos. Vamos responsabilizar os pais e, se for preciso, dividir o custo entre todos os usuários daquela linha, para que cobrem dos filhos e os culpados sejam identificados”, completou.

O prefeito afirmou que o objetivo é “educar através da responsabilidade” e evitar que atos de vandalismo continuem acontecendo.

“Estamos criando marginais quando deixamos esse tipo de atitude passar impune. A partir do momento em que houver responsabilização e punição, essas situações vão diminuir. O dinheiro público precisa ser respeitado”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Educação deve analisar, nos próximos dias, a viabilidade legal do termo de responsabilidade mencionado pelo prefeito, além de apurar as condições em que o ônibus chegou ao município.

 

Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 11 de Novembro de 2025 17h43 - Atualizado 11 de Novembro de 2025 as 17h46

 

 

 

 

Comentários