Offline
MENU
PM resgata mulher e duas crianças mantidas em cárcere privado em Americana do Norte
PM resgata mulher e duas crianças mantidas em cárcere privado em Americana do Norte
Por Administrador
Publicado em 05/01/2026 07:52
Notícias

Uma ação da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar de Juara e do Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Americana do Norte, resultou no resgate de uma mulher e de duas crianças que estariam sendo mantidas em cárcere privado, além da apreensão de uma arma de fogo.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h15 desta sexta-feira, dia 02 de janeiro de 2026, no distrito de Americana do Norte, conforme o Boletim de Ocorrência nº 2026.1344.

O caso foi enquadrado como cárcere privado e posse irregular de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do NPM de Nova Fronteira recebeu uma denúncia repassada pela Polícia Judiciária Civil de Tabaporã.

Uma denúncia anônima informou que a mulher havia enviado mensagens via WhatsApp, relatando que estava sendo mantida em cativeiro pelo suspeito, que a ameaçava constantemente e se dizia uma pessoa perigosa.

No momento do fato, a vítima estava acompanhada de seus dois filhos, uma menina de sete anos e um menino de três anos.

Diante da gravidade da denúncia, a guarnição se deslocou até o endereço informado e encontrou a residência fechada, sendo realizado um cerco policial no local.

Após ordens verbais, o suspeito saiu da residência e foi abordado pela equipe. Durante a entrada no imóvel, o 3º Sargento Lobo localizou a vítima e as crianças, que estavam visivelmente assustadas.

Durante a averiguação no interior da residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, caracterizando a posse irregular de arma de fogo junto com 06 cartuchos.

Diante da situação de vulnerabilidade das vítimas, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de cárcere privado e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, onde o caso seguirá sob investigação.

Participaram da ocorrência o 3º Sargento PM Lobo, Soldado PM Azambuja e Soldado PM J. Olegaro.

 

 

 Show de Notícias com informações
Publicado em 03 de Janeiro de 2026 06h44 - Atualizado as 07h39

 

Comentários