Por volta das 21 horas desta terça-feira, dia 20 de janeiro, uma tentativa de roubo a uma residência localizada na Rua Monteiro Lobato, no Bairro São João, em Juara, terminou com dois suspeitos mortos, um foragido e outro preso, após rápida intervenção da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas à imprensa pelo Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, três homens armados invadiram a casa com a intenção de subtrair joias, já que os proprietários atuam no ramo de comércio desse tipo de produto.
A polícia foi acionada assim que os criminosos entraram no imóvel e a guarnição chegou rapidamente ao local.
No primeiro momento, os policiais conseguiram abordar um quarto envolvido, que fazia o papel de “olheiro” e circulava nas proximidades em uma motocicleta. Ele foi detido e o veículo apreendido.
Em seguida, a equipe entrou na residência, onde se deparou com os três assaltantes armados com dois revólveres.
Segundo o comandante, houve confronto, pois os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais. Dois deles foram alvejados e morreram no local. O terceiro conseguiu fugir, pulando o muro da casa, e segue sendo procurado.
“O atendimento foi imediato. Assim que fomos informados da invasão, a guarnição chegou ao local, realizou a abordagem do olheiro e, ao adentrar a residência, houve o confronto armado. Dois criminosos foram neutralizados e um conseguiu se evadir. As diligências continuam para localizá-lo”, explicou o Tenente-Coronel Alex Fontes.
Ainda conforme o comandante, a rápida ação da Polícia Militar evitou que os moradores fossem feitos reféns e que o roubo fosse consumado.
A Polícia Técnica (Politec) de Juína foi acionada para realizar os procedimentos periciais, e o caso segue sob investigação.
Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 21 de Janeiro de 2026 , 00h23 - Atualizado as 00h36