Offline
MENU
Queda de raio em ato de Nikolas por liberdade de Bolsonaro deixa feridos em Brasília
Queda de raio em ato de Nikolas por liberdade de Bolsonaro deixa feridos em Brasília
Por Administrador
Publicado em 26/01/2026 08:11
Notícias

A queda de um raio na área Central de Brasília deixou feridos entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estão reunidos no Eixo Monumental, em Brasília, nas proximidades do Memorial JK.

O Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas receberam algum tipo de atendimento no local, das quais 47 foram encaminhadas para hospitais da região. Onze delas demandaram "maiores cuidados médicos", segundo a corporação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram bombeiros prestando atendimento.

Os manifestantes estavam no local aguardando o desfecho da caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pela liberdade do ex-presidente, que está preso na Papudinha após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

O ato

O ato ocorre sem as presenças d ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, participou de uma oração ao lado de Nikolas nesta manhã, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que está em Israel. Ambos demonstraram apoio à manifestação.

Nikolas e aliados percorreram cerca de 240 quilômetros a partir de Paracatu e encerraram a caminhada na Praça do Cruzeiro, a seis quilômitros do Palácio do Planalto, que foi cercado por grades.

O grupo também defende que o Congresso derrube os vetos do presidente Luiz Inácio a Lula da Silva ao projeto da dosimetria, que reduz penas de Bolsonaro e outros condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Durante seis dias, os manifestantes atravessaram trechos de Minas Gerais e Goiás, acompanhado por forças de segurança. Segundo Nikolas, o trajeto teve caráter simbólico e buscou mobilizar apoiadores contra decisões judiciais que considera injustas.

A manifestação ocorreu sob reforço do policiamento do Distrito Federal. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu protestos em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde Bolsonaro está detido, e autorizou a retirada imediata de manifestantes que descumprissem a determinação.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou apoio à mobilização nas redes sociais e participou de um momento de oração com o deputado na manhã deste domingo.

Em publicações, afirmou que “Deus tem algo muito grande para a nossa nação através da vida” de Nikolas Ferreira e citou passagens bíblicas em referência ao ato.

 

 

 

 Por Bruna Lessa ? Brasília
Publicado em 26 de Janeiro de 2026 05h52 - Atualizado as 06h03

 

Comentários