Offline
Confira a atuação dos vereadores na sessão desta segunda-feira, 11 de fevereiro.
12/02/2019 09:43 em Notícias

Trabalho para o benefício da população.

 

Os vereadores de Juara estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019, para mais uma sessão ordinária.

Confira na sequência o que votado pelos parlamentares:

 

Na Ordem do Dia, o Requerimento nº 004/2019 requerendo o envio de documento ao Poder Executivo solicitando informações sobre o andamento do processo de concessão dos serviços funerários e regularização do cemitério municipal.

 

Usando a tribuna, os vereadores fizeram as seguintes indicações:

 

Vereador Chico do Indea (PSB)- Colocação de redutor de velocidade antes do trevo de acesso a Faculdade AJES e outro logo após o trevo de acesso a UNEMAT. O vereador cobrou explicações porque foi retirado o ônibus que faz o transporte de estudantes para a UNEMAT. O parlamentar quer cópias do processo licitatório de toda a madeira adquirida para construção e reformas de pontes.

 

Vereadora Ulliane Macarena (MDB)- Pede providências urgentes na Estrada Beira Rio, que segundo reclamações de moradores da região, a mesma está interditada.

 

Vereadora Marta Dalpiaz (PSB)- Reforçou o pedido para a reposição de árvores no entorno da Praça dos Colonizadores. Questionou o Poder Executivo sobre o planejamento de melhorias para os Bairros Continental e Jardim Paranaguá. Quer melhorias num trecho da estrada vicinal de acesso a Comunidade Santa Luzia, divisa com Novo Horizonte do Norte. Solicita a destinação de um Auxiliar de Enfermagem para o Lar dos Idosos Irmã Lucianete.

 

Vereador Hélio Castão (PPS)- Cobrou mais uma vez a instalação de um redutor de velocidade próximo a Escola Municipal Maria Requena, no Parque Alvorada. Pediu também o patrolamento da estrada vicinal de acesso as Comunidades Pedreira/Palmital.

 

Vereador Salvador Pizzolio (PRB)- Sugere que o Poder Executivo crie mecanismos de acesso ao site oficial da Prefeitura Municipal, no sentido de baixar documentos para o pagamento de taxas e tributos. Solicitou também a reativação da Secretaria de Desporto e a cedência da quadra de areia no Jardim América, para a Creche Maria Malfacine Riva, para a prática de esportes das crianças. Pediu que se finalize os serviços na Avenida Vereador Valter Luiz Lauro, onde a terra ficou toda no meio da avenida.

 

Vereador Flávio Valério (SD)- Solicita melhorias no entroncamento da Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Hotel Casagrande. Solicitou empenho do deputado federal Neri Geller (PP) que havia destinado um caminhão para Juara, quando estava no Ministério da Agricultura. Pediu atenção para a escola na Gleba Machado e a perfuração de um poço para abastecer a escola.

 

Vereador Eraldo Markito (PR)- Solicitou melhorias nas pontes das estradas vicinais, Rodolfo Ferro e Linha Araputanga. Pediu ainda a pode de árvores e de grama da Escola Dom Aquino, da Comunidade Águas Claras.

 

Vereador João Rissotti (PSDB)- Convidou a todos para uma reunião na sexta-feira, 15 de fevereiro, as 19h00, para tratar de voos regulares de Juara à Cuiabá, com representantes da empresa ASTA. O vereador pediu também, melhorias na estrada do Jaú, bastante castigada pelas chuvas.

 

Vereador Léo Boy (PR)- Encerrou os trabalhos agradecendo a presença de todos e convidou para a próxima sessão ordinária que será realizada na segunda-feira, 18 de fevereiro.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!