'FAÇA BONITO': Campanha de combate aos crimes contra crianças teve a 1ª Pedalada dia 18 em Juara.
20/05/2019 14:05 em Notícias

A equipe da Secretaria de Ação Social e Diversidade Cultural de Juara, CRAS e CREAS, sob o comando da secretária Andréa Bezerra, realizou no último sábado, dia 18 de maio, a 1ª Pedalada para marcar o dia da Campanha de combate aos abusos contra as crianças e adolescentes, Faça Bonito.

Como incentivo para a participação das famílias, principalmente do jovens e adolescentes, foi feito um passeio ciclístico (pedalada) e no final teve o sorteio de 13 bicicletas aos participantes.

A largada foi da Avenida Brasil, no Bairro Jardim América, deslocando-se pela Avenida José Alves Bezerra, Praça dos Colonizadores, Avenida Rio Arinos, até o semáforo da Rua Nelson Taborda Lacerda e terminou na Praça dos Colonizadores, onde aconteceu o sorteio das bicicletas para os que se inscreveram, que, de acordo com os organizadores, foram cerca de 270 inscrições.

O prefeito Carlos Sirena e a primeira dama Silvia, a primeira Dama e secretária de saúde, Silvia Sirena e secretária de assistência social e diversidade cultural, participaram do evento.

As bicicletas sorteadas serão entregues brevemente, assim que a Prefeitura Municipal finalizar o processo de licitação, que não ficou pronto em tempo hábil.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ‘Caso Araceli'. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha já alcançou muitos municípios do país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

 

Fonte: Diretoria de Imprensa - Prefeitura/Juara-MT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!