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Consumidor já pode pedir o bloqueio de ligações indesejadas de empresas de telecomunicações no sistema “Não me Perturbe”
17/07/2019 08:55 em Notícias

Os consumidores já podem se inscrever no cadastro nacional “Não Me Perturbe” para não receber ligações indesejadas de prestadores de serviços de telecomunicações.

A criação de uma lista nacional única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em junho deste ano.

Assim, as empresas, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, desenvolveram o site “Não Me Perturbe”.

Quem não deseja receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga deve acessar o site, preencher o formulário com o número de telefone e solicitar o bloqueio.

A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações deve ocorrer em até 30 dias - contados a partir da data de cadastramento.

O objetivo com a iniciativa é proteger o consumidor de abusos por parte das empresas de telecomunicações. Entretanto, o sistema não se estende para empresas de outros setores.

A coordenadora de Educação para o Consumo do Procon Mato Grosso, Cristiane Vaz, ressalta que é direito do consumidor escolher não ser perturbado.

"O volume de reclamações fruto das ligações incômodas dessas empresas é enorme junto aos Procons e à própria Anatel. É para evitar tais transtornos ao consumidor que esse sistema foi implantado”, destacou a coordenadora.

Quem não quiser ser incomodado pelas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações é só acessar o site http://www.naomeperturbe.com.br/ e pedir o bloqueio das ligações.

 

 

Fonte: Redação - Sapicuá Rádio News

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