Ação tem como objetivo compartilhar informações preventivas a respeito do câncer de mama e próstata nos Pontos de Atendimento e nas redes sociais da Cooperativa.
Durante os meses de outubro e novembro, todos os colaboradores da Sicoob Credip terão nomes e funções substituídos no crachá por “agentes de prevenção ao câncer”. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul e terá como objetivo compartilhar informações a respeito do câncer de mama e próstata com os cooperados, promovendo a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Neste período, os associados atendidos nas agências da Sicoob Credip receberão materiais explicativos sobre o que é a doença, quais suas causas e sintomas.
O supervisor de marketing da Sicoob Credip, Murilo Vago Pinheiro, diz que a retirada do nome e função do funcionário do crachá é uma estratégia para despertar o interesse dos cooperados em saber mais sobre a doença.
“A identificação do funcionário é uma informação que geralmente as empresas não abrem mão,porém, nos meses de outubro e novembro, nossos colaboradores serão identificados apenas como “agentes de prevenção ao câncer de próstata” e “agentes de prevenção ao câncer de mama”. Com isso, a Sicoob Credip quer chamar a atenção dos cooperados e clientes para este tema e despertar neles dúvidas e questionamentosque possam dar as nossas equipes, chances de explicar melhor sobre as formas de prevenção e tratamento da doença”, esclareceu Murilo.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam que, o Brasil tenha 68.220 novos casos de câncer de próstata e 59.700 de mama, em 2019. Murilo Vagoexplica que, com base no grande número de pessoas acometidas com a doença, este ano a Cooperativa promoverá uma ação com um apelo ainda maior do que nos anteriores, mobilizando seus quase 600 colaboradores e tendo como parceiro o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento, ensino e pesquisa do câncer.
“Este ano queremos que nossos funcionários tenham uma participação mais ativa na campanha, conversando com o cooperado não apenas sobre aquilo que o motivou ir até a agência, mas também tendo condições de falar abertamente sobre este tema tão importante que pode salvar vidas. Se conseguirmos chamar a atenção, mesmo que apenas de um cooperado em cada Ponto de Atendimento, nosso trabalho terá sido recompensado”.
A mobilização ainda prevê o “Dia D”, que será realizado toda quarta-feira durante o período da Ação. Neste dia as equipes também usarão uma camiseta personalizada da Campanha e serão convidados a produzir conteúdos em suas próprias redes sociais. A ideia é que sejam publicadas fotos e vídeos voltados a prevenção do câncer, potencializando assim a disseminação do assunto no mundo virtual. A prevenção é a melhor forma de tratamento contra a doença. Especialistas afirmam que as chances de cura do câncer são maiores quando diagnosticado de forma precoce.
Durante a Campanha, os cooperados poderão visitar qualquer um dos pontos de atendimento da Sicoob Credip nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e buscar mais informações. Nas áreas de atendimento das agências haverão materiais gráficos contendo QR Codes que direcionarão o público ao site do Hospital de Amor, onde terão acesso a várias informações sobre prevenção e tratamento da doença.
Fonte: Sicoob Credip