Em Audiência Pública, populares decidem manter o nome do Hospital Municipal de Juara.
19/10/2019 09:48 em Notícias

A Audiência Pública que foi realizada pela Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, 17 de outubro de 2019, foi no sentido de consultar a população se queria ou não a mudança do nome do Hospital Municipal de Juara. Desde que foi construído o Hospital Municipal é conhecido pelo nome de Elídia Maschietto Santillo.

 

Para que se mude o nome de um patrimônio público é necessária Audiência Pública e foi isto que a Câmara Municipal fez, através da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

 

O público presente não concordou com a mudança do nome do hospital e sugeriu, então, que o local para onde será transferido o Posto de Assistência Médica –PAM - onde deveria ser a UPA 24 Horas, passe a se chamar Posto de Assistência Médica Dr. Takaaki Hosoume.

 

O nome sugerido é o do médico Takaaki Hosoume, que atuou por mais de 30 anos em Juara, onde deixou um rastro muito grande de amizade.

 

“É uma justa homenagem a este médico que faleceu este ano e que teve um grande trabalho prestado à Juara. Mas a vontade da maioria presente na Audiência Pública tem que ser respeitada, o Hospital Municipal continua com o mesmo nome e o novo PAM, então terá o nome do saudoso Dr. Takaaki” disse o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, vereador Flávio Valério (SD).

 

 

Fonte: Câmara Municipal de Juara-MT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!